Stream Openbh

joaoffs

Member
Gostaria de deixar aqui um pedido aos programadores da OBH acerca de um problema relacionado com o stream dos canais.
Anteriormente usava BH 3.1 e fazia stream com o descodificador mxplayer e a abertura dos canais demorava cerca de 7 a10 seg (Abre todos os canais).
Agora com obh deve haver alguma limitação porque os canais demoram cerca de 40segundos a abrir e já na obh 4.4 era igual e não tem a ver com limitações da box pois estamos a falar de uma Uno 4k SE.
VLC é bom e rápido em ambas as imagens mas não abre todos, daí usar o mxplayer.
Gosto muito da OBH 5.1 mas como uso bastante stream pondero voltar á última imagem BH 3.1 se não conseguirem verificar qual a origem da lentidão nesta imagem a fazer stream dos canais .
Peço que façam o teste com mxplayer com bh e Open bh e vêem logo o que se estou a falar!
Obrigado a todos desde já que possam contribuir para ultrapassar este problema nesta imagem.
 

zeberil

Active member
@joaoffs os "portugas" sabem dos problemas com os codecs no Hispasat 30W, o "resto do mundo" se calhar não sabe! Penso que te estás a referir ao stream para o telemóvel... se é para este usa o transcoding nessa box. Testa o BSPlayer. Que app usas? O MxPlayer não é um descodificador mas sim um player, tal como o BSPlayer.

Queres o streaming dentro da rede ou fora de casa? Sendo fora de casa, como fazes?
 

joaoffs

Member
É mais fácil voltar a BH e tá o assunto resolvido. Seja em telefone ou box android uso fora de casa com mxplayer que tem uma qualidade reprodução muito boa. Bsplayer corta muito a qualidade do stream. BH trabalha bem logo vou regressar a BH.
É mais fácil voltar a BH do que a estar aqui em falsas esperanças de que irão tentar perceber o que falta na obh que provoca este problema.
Grato na mesma pela ajuda!
 

zeberil

Active member
Bem stream para um smartphone, acho que não lógico mas... já para uma box Android que esteja ligada a uma tv, ok. Eu não uso box Android, pego numa Vu+ Zero ou, agora, na Ocatgon SF8008 e uso o tuner de rede em qualquer parte do mundo.

Em que canais/operador tens o problema?
 

joaoffs

Member
Bem stream para um smartphone, acho que não lógico mas... já para uma box Android que esteja ligada a uma tv, ok. Eu não uso box Android, pego numa Vu+ Zero ou, agora, na Ocatgon SF8008 e uso o tuner de rede em qualquer parte do mundo.

Em que canais/operador tens o problema?
Todos os canais nos ou que partilhem transponder da nos . Tudo que seja meo abre no VLC. Já o mxplayer abre tudo , mas para abrir os canais rapidamente tem que ser com bh. No bsplayer noto muita quebra qualidade na imagem. Eu no telefone uso raramente, o uso que dou mais intenso é na minha box Android.
 

zeberil

Active member
Pois na Nos costuma ser complicado... Estive aqui agora a testar, a partir de uma Duo 4K, abri RTP1/Nos tanto em streaming como em transcoding usando o BSPlayer já que o MXPlayer abre e vai "abaixo"... não é o Pro. O mesmo se passa com a Octagon, não dá MXPlayer > a Octagon em transcoding é melhor que as Vu+!

Para o smartphone, penso que tens uma lista m3u8 e que abres pelos players, experimenta instalar uma aplicação denominada tiMote (não está na Play Store, mas encontras bem pelo Google). A aplicação não tem um player nativo, tens que escolher entre os que tens ou que venhas a instalar. Não sei se dará para instalar numa box Android, é testar.

Normalmente os problemas encontravam-se em alguns canais (não todos) premium...

Já agora, uma VPN pode ser uma ajuda...
 

joaoffs

Member
No mxplayer quando for a baixo só tens que alternar entre hw ou hw+ e problema fica resolvido.
Se reparares a qualidade de imagem é excelente com esse player.
Experimenta fazer stream apartir de uma imagem BH com mxplayer com depois de uma imagem obh e vais logo a ver a diferença de tempo a abrir.
Eu só queria conseguir passar essa informação a alguém que fizesse parte do desenvolvimento da obh visto que o problema há-de estar algures na própria imagem.
De resto adoro a obh 5.1 , está excelente.
Vou sacar os canais manualmente no Openwebif em m3u8 e depois faço a experiência mas como já tenho o DREAMPLAYER na minha box a trabalhar perfeitamente com o mxplayer o mais provável é voltar à BH 3.1.
Eu conheço o Timote mas pessoalmente gosto muito das aplicações DREAMPLAYER.
São pagas mas são top, e se não fosse este problema de abertura desses canais usava o VLC que vem nativo nessa aplicação e então aí o tempo abertura é brutal .
O Timote não é compatível c box , já testei
Recomendo te que testes o DREAMPLAYER mesmo na versão gratuita só para veres o funcionamento. Vais gostar. Tem suporte para https , transcoding, etc.
 

joaoffs

Member
E depois o programador Christian Fees é top, pedi lhe e ele acrescentou na versão beta do DREAMPLAYER for Android TV o player bsplayer e agora enquanto estou com a obh estou a usar o DREAMPLAYER a abrir com o bsplayer, e tá a funcionar bem , pena que o bsplayer corta a qualidade imagem no stream que não era suposto.
Não conheces ninguém ligado à obh ?
A nível de telefone uso o dreamepg premium e depois escolho o player que quero para abrir, tudo igual, o nativo vlc é o melhor mas lá está não abre nehuma das frequências nos
 

joaoffs

Member
É que se com obh os canais demoram muito pouco a abrir e com bh não imagino que não fosse algo muito difícil de resolver. Se puderes faz o teste que te disse com ambas as imagens. Obrigado
 

zeberil

Active member
A BH está morta, simplesmente. Não compro nenhuma app uma vez que as gratuitas são mais que suficientes... já tinha experimentado esse DreamEPG (versão gratuita), continuo a gostar mais do tiMote.

Não conheço ninguém aqui, para além da definição "conhecer" pelo que é possível a usar o Fórum... duvido que se debrucem no assunto, até porque a marca Vu+ parece ter os dias contados.

Posso testar com BH até porque a tenho no OMB, depois direi algo.
 

zeberil

Active member
Acabo de testar em BH e é igual no que concerne ao MXPlayer... nem HW nem com HW+, simplesmente não abre ou vai abaixo. Já a usar o BSPlayer é igual à OBH. Não uso lista de canais mas sim pelo tiMote (testado na Duo 4K).

Já com a Ocatgon, por transcoding e com lista de canais (o tiMote não dá para configurar transcoding nesta box) o MXPlayer abre bem rápido, tal como o VLC.
 

joaoffs

Member
Estou a usar bsplayer .
A qualidade não é grande coisa mas é o que funciona bem na obh.
Para box android tenho que usar o dreamplayer porque o Timote não é compatível na mibox.
Tens o e2stream gratuito mas não gosto.
Então qual a marca forte a substituir a vu+ ?
Octagon? A obh tem imagens para octagon também certo?
 

zeberil

Active member
Estou a usar bsplayer .
A qualidade não é grande coisa mas é o que funciona bem na obh.
Para box android tenho que usar o dreamplayer porque o Timote não é compatível na mibox.
Tens o e2stream gratuito mas não gosto.
Então qual a marca forte a substituir a vu+ ?
Octagon? A obh tem imagens para octagon também certo?
Sim tem. A Octagon permite o transcoding em h.265. Repara neste link para este canal (este ou outro qualquer), o que não é possível com uma Vu+:

#EXTINF:-1,RTP1 HD
vcodec=h265?aspectratio=2?interlaced=0


O VLC não funciona na Mibox com um ficheiro M3U8 (streaming) a partir da Uno 4K SE? E o Kodi que tem uma cena dedicada à Vu+?
 

joaoffs

Member
VLC não abre mesmo as frequências da nos, quanto ao kodi nunca testei , podes me ilucidar relativamente ao kodi? Obrigado
 

joaoffs

Member

joaoffs

Member
Já instalei o addon enigma2 pvr client, meto os dados corretos login e IP mas depois fica nos 0% o kodi e não carrega. Deve estar a faltar qualquer coisa...
 

zeberil

Active member
Tenta usar Meo... eu consigo, para PC, streaming de canais Nos. Repara no referencia do serviço (é Nos):

MNToBqr.png


Uso o MPC (64bits), mas para Android não existe:

6TZeE3m.png



Uma box E2 barata no lugar da Mibox resolve o problema, usando o tuner de rede.
 

joaoffs

Member
O problema é que agora tens muitos meo que são transponder nos . Eu no PC também uso o media player classic.. é top . Abre tudo
 
Top