Comportamento lista de canais

lobopt

Member
Boas,

Não sei em que versão deixou de funcionar corretamente, mas tenho a última instalada e quando carrego para baixo para aparecer a lista de canais, antigamente ia para o canal seguinte da lista. Com a atualização isso deixou de acontecer, vai para o anterior. Já mudei nas configurações para todas as hipóteses que aparecem no comportamento do cursor na lista de canais, normal, manter serviço, inverter teclas do bouquet e manter serviço+inverter teclas do bouquet e continua sem funcionar. Aliás, carregando para baixo ele ou mantém ou vai para o canal anterior. nenhuma opção vai para o seguinte, como era antes de atualizar.
Alguém com o mesmo problema? vu uno 4k
 

zeberil

Active member
O botão de ir para baixo, abaixo do ok. openbh 5.0.011

Não sei se é a isto que te referes mas....

Definições > Interface do Utilizador > Seleção de Canais > Comportamento de cursor na lista de canais

O padrão é "Manter Serviço" > testa as opções disponíveis.
 

zeberil

Active member
Tens isso assim:

7KhByCb.png

Aqui quando pressiono, tanto para baixo como para cima, abre a lista de canais tendo por referência o canal que se está a visualizar.
 

lobopt

Member
mas tem o normal, em que eu carregava para baixo e ia para o canal seguinte da lista e agora vai para o anterior, ou seja, carrego para baixo e vai para cima na lista de canais.
 

zeberil

Active member
mas tem o normal, em que eu carregava para baixo e ia para o canal seguinte da lista e agora vai para o anterior, ou seja, carrego para baixo e vai para cima na lista de canais.

Qual "normal"? Mete aqui um print das tuas configurações.
 

lobopt

Member
Captura de ecrã 2022-03-22 214219.jpg
estas são as opções do comportamento do cursor. o normal antigamente ao carregar para baixo ia para o canal seguinte da lista. agora vai para o anterior. o manter serviço, abre no serviço que está.
 

zeberil

Active member
View attachment 518
estas são as opções do comportamento do cursor. o normal antigamente ao carregar para baixo ia para o canal seguinte da lista. agora vai para o anterior. o manter serviço, abre no serviço que está.

Sim é isso que está a acontecer... na OBH 4.4 com a opção "Normal" activada vai para o canal seguinte, agora em OBH 5 vai para o anterior. Não sei se foi opção, se é bug... ambas as situações parecem-me aceitáveis, acho indiferente que vá para o anterior ou para o seguinte.


#in English:

Yes this is what is happening... In OBH 4.4 with the "Normal" activated option goes to the next channel, now in OBH 5 goes to the previous one. I do not know if it was an option, if it is bug... both situations seem acceptable, I find it indifferent to go to the previous or for the following.
 
Top